Seja bem-vindo!

Este espaço está aberto para discussões e análise sobre credibilidade da informação nos blogs jornalísticos.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Inovação do jornalismo na web

O ciberespaço tornou-se um meio rico para a comunicação devido ao aumento de usuários conectados e pela contribuição que os profissionais do jornalismo vêm oferecendo a esse novo meio interativo.

Apesar da linguagem e estrutura do texto - e do meio, claro - serem diferentes da usada para produção de notícias em redações, as informações publicadas no blog podem ser de qualidade e críveis. Um blog pode ter segmento jornalístico, ser estruturado e construído de forma diferente dos tradicionais veículos de comunicação, no entanto isso não tira a importância nem de um nem de outro. Os profissionais da área devem aproveitar a inovação e ver o blog como um novo meio de produzir notícias.

Em matéria no A Tarde On Line de 22 de novembro o jornalista Saymon Nascimento fala sobre este tema e mostra a opinião de especialistas. Uma das fontes usadas na matéria foi o professor da UFBA, Marcos Palacios, “[...] os jornalistas devem entender que estão atuando em uma profissão em fase de mudança, em que a notícia pode ser trabalhada numa mesma redação em diversas mídias”.

Nenhum comentário: